23.4.06


caos interno


quando a vida é um quebra-cabeça com peças perdidas, dá uma vontade tamanha de fugir, sem rumo.
lembro que quando meu irmão era pequeno e ia fazer suas provas, ele sempre chegava no meu ouvido e dizia baixinho: "se eu tiver reprovado e não voltar pra casa é por que eu pulei da ponte". eu achava aquilo um tanto assustador, hoje eu fico pensando que eu só queria notas baixas, reprovação em provas e não reprovações como as que ganho nesses pequenos mistérios que são os dias .
não tenho um rio a minha frente, mas um mar enorme e azul, que só me traz uma solidão maior e uma voz gritando no ouvido, "você é tudo aquilo que você faz", aí olho para trás e não vejo absolutamente nada de produtivo.
a televisão me irrita, o jornal me irrita, as pessoas me irritam, essa mania tola de só ouvir as mesmas músicas, de só comer as mesmas comidas, sempre. eu temo inovar e abuso da rotina. eu sou extremamente contraditória, eu sei...
mas é isso mesmo, eu temo conhecer pessoas novas e criar um certo carinho quando eu sei que tudo na vida é lúdico e efêmero.
e minha teimosia continua; aqui nas caixas ainda tocando músicas que eu ouvia já faz um tempo; eu continuo comendo lasanha de caixinha aos domingos, acordando tarde e lamentando ao extremo essa mesmice e os tapas na cara que essa vida estúpida me dá.
quero um emprego nem que seja pra eu ficar com a bunda quadrada de estar sentada nos ditos "inferninhos" que são as agências publicitárias. quero meu livro infantil publicado nem que seja num formato fanzine. quero viajar nem que eu fique lisa e deixe de ter dinheiro para o cinema de todo mês. quero amigos novos nem que eu os ame por demais.
quero atitudes adultas e não esse medo absurdo de não saber ainda o que eu vou ser quando crescer... se é que eu ainda posso usufruir dessa frase...

e se funcionar... a vontade agora é de rasgar o casulo e voar pra bem longe, eu e todo o meu egocentrismo.



Nenhum comentário: