3.4.06

das urucubacas que rogam pra cá... o meu santo é forte. e tenho dito!

"Senhor nosso, que nos ensina a hora da morte, segura minha mão antes que ela seque, trava minha língua antes de arrancá-la abençoa o mistério da solidão que carrego entre as pálpebras, dá-me força para chorar, amém. Ave-Maria das Pedras, mãe de Caravaggio, mãe de Cipriano, dá-me o silêncio e o amor perpétuo, perdoa o quanto invejo, ensina-me a música perdida, a dar as voltas na secreta esfera, dá-me minha mãe ainda viva, preserva meus ossos, Senhora da Misericórdia, Senhora dos Prantos Redivivos, por toda a eternidade, amém. Padre-nosso, olha-me de novo, vê o quanto temo a escuridão, o quanto temo o sinal das parábolas. Oh, senhor, o quanto espero tua volta, tua insígnia e ordem. Senhor, conheço tuas ordens tristes, conheço tuas hostes sinceras, tua mão consoladora, peço-te a solidão onde esquecer meu pensamento, que a fé não me abandone e que todo o caos entre em alento, Senhor, Deus, poderoso e bom, deus da oração e da mentira, acolhe-me em teu ventre de teias ancestrais, amém. Oh, anjo, que tua claridade penetre meu pensamento, desfaça minhas ilusões, afie a espada contra meus inimigos; poderoso anjo do meu silêncio, ajuda-me a guardar meus segredos, ensina-me a verdadeira vida, a escolha dos motivos, o lugar do meu temor. Oh, anjo inconsolado permite-me ver o escuro do amanhã e que a alegria seja minha fé, permita-me saber a claridade amortecida e tecer o bom fio que conduz à morte, interceda por mim diante das deusas furiosas, amém".

[oração by marcia tiburi]

eu me ergo!

Nenhum comentário: