14.11.08

dia desses falei com meus roommates o quanto eu acho ruim esperar ônibus sem ter um mp3 me distrair, tocando the killers e arrancando um sorriso de canto, fazendo eu pensar que toda segunda-feira é sexta. é ruim ficar sem mp3! as pessoas que ficam esperando o ônibus e também não têm mp3 simplesmente não conversam e fica aquele aglomerado de gente se olhando, intimidando, se intimidando, pensando em nada ou talvez em muitas coisas [como eu].
até tentei conversar algumas vezes... solto aquele puxar de papo patético do tipo: hoje tá quente não é? ou: parece que vai chover. mas nunca ninguém prolongava um papeado gostoso.
até que de uma semana pra cá eu paguei pela língua e já coleciono umas 3 estórias.
- fiz amizade com uma senhora simpática e que está doida pra casar o filho de 28 anos; no meio da conversa descubro que a mulher é minha vizinha. tagarelamos sobre tudo: casa, louça, estudos, família, dinheiro e assaltos [o tema do mês].
ela desceu no mesmo ponto que eu e ligou para o tal filho ir buscá-la, me deu carona até a porta da minha casa, me convidou para um chá e muito indiscretamente para fazer companhia ao seu filho.
ok, agora ganhei uma vizinha da rua atrás da padaria sabinão, número 601 e que deixou quase claro que me deseja como nora. prfff!
- conheci um estudante de geologia falante até demais, me contou que uma vez saiu da Ufmg bêbado com 2 laptops na mochila [6mil reais] e caminhou até a cidade nova [para quem não conhece é absurdamente longe], feliz feliz porque tinha passado em cálculo I [e já que o tema do mês é assalto, eu disse que ele era um sortudo, que podia ter chegado nu em casa].
conversamos sobre demais coisas e este mesmo rapaz me disse que Picos é a cidade da macumba. odorico meu roommate, natural de Picos, nega esta informação. alguém mais sabe me dizer se isso é verdade? [só por curiosidade, é que tenho pavor de macumba e saber disso seria importante, para o dia em que eu precisar visitar a família do meu roommate]
- o estudante de administração que veio do interior de Belo Horizonte [depois de muita conversa] veio me perguntar:
- aquiii, se eu for pro Ceará procurar emprego e no meu trabalho eu disser uma gíria daqui, tipo: "uai, a senhora só vai levar isso por hoje?"
o quê o povo vai fazer?
- ôxe, o povo vai rir de ti, ora mais!
- ôxe? hahahaahahaha...

parafraseando ney matogrosso:
de porto alegre ao acre, a língua só muda o sotaque.
bem dizer.

pois.
mp3 é o ca*****!
bom é conversar com estranhos!
quebrando toda as regras de mãe.


dá o play na seta!

Nenhum comentário: