10.10.07

Curiosa do jeito que sou, hoje aceitei um convite inusitadíssimo!
Fui a uma reunião budista. É claro que saí de casa com o senso comum buzinando no “pé do meu ouvido”, dizendo: luana, lá vai ter um monte de gente dos zoim puxado, com uns lençóis cobrindo o corpo e mãos cruzadas gritando Ooooommmm.
Na verdade eu tomei um belo de um susto, belo porque jogou lá longe o meu senso comum e ainda assim, preencheu todo o vazio que ele deixou com pura filosofiadevidariquíssima e sacolejos bons [eu diria necessários para a ocasião “libriana” do momento]
Além de muitas coisas que peguei pra mim e guardei com muito carinho, tenho quase certeza de que Heidegger era budista!
Aprendi que Prajna Paramita é essencial para praticarmos nossos Dharmas e compreendermos os cinco Skaradas e Sunyata, entre outras coisas... [e se quiserem entender, vão ler sobre budismo porque não decorei tudo numa só noite não].
Mas foi suficiente pra entender que o primeiro passo é se conscientizar da significância e consequentemente da insignificância também [upurusemiótica isso]; a gente destrói nossas oportunidades no apego [isso é um fato consumado] e o apego diversas vezes pode nos destruir; toda dor traz maturidade, toda maturidade é amorosa e todo amor traz compaixão, e compaixão é essencial para entendermos o outro e nós mesmos; e tudo, tudo nessa vida tem uma outra margem, é preciso lembrar de ir até ela, além dela. E TENHO DITO!

Prajna = sabedoria
Paramita = profunda
Dharmas = aquilo que você vem fazer no mundo
Skaradas = 5 agregados necessários que precisamos
Sunyata = vazio


PS - Mãe, não se preocupe, não irei virar budista! Já faz um tempo que aprendi a filtrar das religiões, aquilo que me é cabível.

--

Além de Caio Fernando Abreu e Walter Benjamin, meu outro VÍCIO.

--

assim a gente não sai, que esse sofá ta bom demais...

--
Auroras das vidassss
Aurora gosta de fevereiro porque adora serpentinas.
Só namora geminianos mas não sabe lidar com a dualidade e o individualismo dos mesmos.
Aurora não conhece os arianos.
Nem sabe que com o tempo, às vezes é necessário inovar pra poder amadurecer um bocado.
Aurora teme o tempo, passa renew todas as noites achando que o tempo é coisa que só se vê nas rugas da pele.
Aurora é tão imatura que transparece felicidade.
Aurora só tranparece felicidade...
pergunta à ela que gostinho tem?

--
saga de Teresa
Há três cartas de Teresa, ainda lacradas. Não as abri porque não estou para ladainha fútil... não agora. Quem sabe amanhã.

--

O HOMEM da minha vida!

--

"C'est que s'il a en effet séparation infinite, il revient à la parole d'en faire le lieu de l'entente, et s'il y a un insurmontable abîme, la parole travesse l'abîme" [Blanchot]

--

Somos ínfimos e grandes
O que vale de fato
É o risco!

Nenhum comentário: