9.11.05

"livra-me dos poços e dos becos de mim, senhor..."

dias de crise significa um cérebro malhado, em que só se pensa pensa pensa e nada faz.
semana passada o telefone tocou, e ele disse bem assim, quase que como jogando um balde cheio de indecisões bem em cima da minha cabeça:
- luana, o norte mais uma vez te chama, brasil telecom precisa de um publicitário formado, pra trabalhar com assessoria de comunicação, salário inicial de dois mil reais, mais seguro de vida. topa?
eu nunca havia me tocado de que o gosto da angústia era amargo.
calei.
mais tarde me comuniquei novamente, decidi mandar o bendito currículo para ver no que daria.
mandei e passei dias com o juízo torto; uma sensação febril, ruim...
pensei nas rupturas; nas águas salgadas que derramaria; no meu silêncio de cá, no barulho de lá; no sonho chamado minas gerais; no quanto meu diploma me pesa.
pensei que com dois mil reais por mês eu poderia viajar pra conhecer outros cantos como sempre desejei. que com dois mil só pra mim eu poderia enfim montar a minha tão desejada bibliotequinha e me afogar em livros.
aí vem um soprinho na cabeça cheio de nó... trabalhar com algo que não domino, porque em quatro anos e meio de faculdade, o que mais mastiguei foi a deliciosa teoria, a da comunicação, a filosofia, a sociologia, a literatura, o jornalismo, a arte e cultura brasileira, a semiótica... ah a semiótica... ô saudade!
não considero meu currículo de um publicitário; fiz um estágio escroto numa agência que só me deu uma depressão já curada; cursos de filosofia, literatura e afins.
antes da tão sonhada BH, eu só penso em trabalhar com manifestações culturais; trabalhar em núcleos de literatura; continuar com minhas humildes resenhas que tanto me alegram.
e eu fico pensando:
como tu vai tirar dinheiro com isso luana?
e onde tu vai trabalhar com isso nesse ceará luana?
e até quando luana? até quando???


boa pergunta.


ps - brasil telecom ainda não se manifestou, na certa viu que meu currículo não é digno de uma publicitária. e eu já nem sei se fico triste ou feliz com isso.


...



e por falar em produções prazerosas, leiam a resenha miúda que fiz do livro O DECÁLOGO, para o site o guia rio branco.

Nenhum comentário: