10.9.07

Teresa mandou uma carta digitada [hoje em dia ninguém mais manda carta escrita à mão... hoje em dia as pessoas quase não mandam cartas]:

Amiga, estou escrevendo para dar uma péssima notícia.
Não passei no vestibular!
Fiquei triste claro! Mas fora isso estou muito feliz.
Arrumei um namoradinho. Bem, ele ainda não é meu namorado assumido [porque ele tem uma namorada, mas isso é segredo]. Sou o que todos chamam de “amante”, não gosto dessa palavra, prefiro pensar que serei a futura namorada dele...
Ele é meio escrotinho, mas acho que quando tiver mesmo comigo, eu vou conseguir botar ele nos eixos, ensino o que é amor, levo ele pra dançar um bom forró, pra assistir a novela comigo.
Todo dia ele diz que vai largar a namorada dele pra ficar comigo, mas sempre a desgraçada arruma um problema, uma viagem, uma febre, uma dor de barriga...
Mas sei que ele já me ama. Tem ciúme de mim, até dos cachorrinhos que mimo na rua ele tem ciúme... vai me dizer que isso não é amor? Vou esperar o tempo que for... Ele até deixa eu ficar com outros carinhas... Eu fico, mas não gosto muito, meu coração já é todo dele, o povo aqui diz que só pego kafuçu nas discotecas, mas não tô nem aí... meu negócio agora é ser feliz, ter alguém pra tomar um engradado comigo, pra dançar até cair. Tudo bem que sempre chego nas festas sozinha, durmo sozinha, não tem ninguém pra amar de verdade [pelo menos até meu namoradinho largar a outra lá], mas o lema é ser feliz e pronto!
No mais tá tudo bem, meus amigos disseram que eu não passei no vestibular porque fui fazer a prova embriagada [inventei de sair na noite anterior pra esquecer a ansiedade].
Não acho que tenha sido por isso, a prova tava mesmo difícil.
Tu acredita que a redação era pra fazer uma dissertação sobre a importância da Amazônia para o país?
E lá sei qual a importância de um lugar que eu nunca fui!
Fora a prova de literatura, perguntas para interpretar coisas do livro do Guimarães Rosa, aquele lá... num sei o quê das veredas... li o livro todinho, de cabo a rabo, mas até agora num sei se Diadorim é homem ou mulher!
É isso... estou feliz!
Sempre lembro de você por aqui... com saudade.
Porque por incrível que pareça, fiz alguns amigos, gente boa, divertida, mas tudo que eu faço eles repetem a mesma frase que tu:

"- Teresa Teresa, não brinca Teresa!"

Se eu fechar os olhos até consigo pensar que é tu do meu lado repetindo essa ladainha.
Beijos, Teresa.


--

"Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias"
[Fernando Pessoa]

--

Mágoa é coisa tão de dentro, tão de dentro.
Que de fora ninguém nem vê.
Ninguém sente.
Ninguém quer saber.

--

O fim da era abissal foi lindo!
Festinha lotada, comida boa...
De todos os amigos que ligaram e convidei, faltaram poucos, bem dizer só seis.
Teve o melhor bolo do mundo.
Muitas fotos dessa vez...
Adorei a presença de todos, a alegria, os presentes, os cartões lindos lindos e os e-mails e mensagens de celular no dia seguinte, dizendo que a segunda-feira começou feliz...
Pra mim também. Amo vocês!

--

"Como caber em seu juízo lugar tão grande?"
[João Carrascoza]

--

Preciso te contar que agora tenho as unhas grandes e que irei pintar com esmalte café.
Hoje ainda é segunda-feira e quase as roí de tamanha ansiedade.
Ainda demora para que o calendário me traga o sábado.
Quero comprar uma blusa nova e uma saia de tecido mole, pra que eu dance pouco e pareça muito.
Passarei a sombra preta nos olhos, colocarei aquele brinco que uso quando quero ficar bonita.
Precisa sobrar uns trocados... talvez eu te pague uma caipirinha.
Talvez dessa vez você dance comigo e cante Re-Offender bem alto.

Talvez, dessa vez, a noite seja bonita!

dá o play

Nenhum comentário: