26.4.07


.conversas com meu alter ego.
Saturno ainda te fará mais mulher!
A casa dos vinte é uma escada de degraus largos.
Suba meu bem, suba; que logo Saturno bate em sua porta e você há de se deparar com um planeta titã trazido pelo vento; grande, meio amarelado, carregando um anel bonito e suas dezoito luas.
Abra a porta, deixa Saturno entrar...
Esse planeta que na mitologia representa o Deus da agricultura e você há de ter plantado árvores do bem.
Depois de anos, Saturno chega dessa trajetória que eu chamo de “quase transeunte” no mundo dos astros e é a hora de dar espaço para esse rito de passagem, dele, seu.
Ah querida, ele vem com tudo! Numa sede de ti que tenha fôlego, tenha muito fôlego.
Vai chegar discreto como quem não quer nada e vai regar tudo que você plantou durante esse tempo todo. E lembre-se, na chegada de Saturno, sejam rosas ou cactos, ele vem contemplar o teu jardim e irá fazer desse jardim a concretude do teu ser.
E é aí, meu bem... que você vai perceber que antes de Saturno partir novamente, ele deixará em ti a bondade e a felicidade mais transparente do mundo ou uma enorme sofreguidão, que te levará para o abismo da melancolia onde tudo será cinza. Até que um dia Saturno volte e você tenha aprendido a simples atividade de semear.
E é por isso que, talvez, em algum momento, Saturno ainda te fará mais mulher...
Ou não!

para todos de vinte e poucos anos, como eu.
"meu povo, melhore!" que o negócio é sério, é muito sério!
cuidemos para que não seja tarde, porque daqui que Saturno volte...

Nenhum comentário: