3.7.07

.a vida como um pleonasmo.

Deus ordenou:

Tu vais descer em forma de mamífero.
Serás um gato! Um gato pardo, pêlo macio e bonito, os olhos meio acinzentados, terás ar de bicho dengoso, manhoso, mas como todo gato, serás apenas aparência, todos vão olhar para você e querer botar você no colo, acarinhar, mas você vai bastar com um pouco de carinho ou sobreviverá sem um trisco sequer de carinho. Serás caçador e individualista, saberá procurar um bom dengo, vais roçar na perna alheia como um pedido de cafuné e quando tiver um belo de um cafuné se entrelaçando nos seus pêlos pardos, não fará bom uso do mesmo, porque todo gato é um pouco humano e todo humano é um eterno aprendiz do amor e das coisas sensíveis.
Vais descer como um gato; vais viver bastante e sua maior busca lá embaixo será a procura de um rato, aquele bicho nojento e que provoca repulsa.
Terás que viver de uma eterna corrida, porque os ratos correm muito, são rápidos e traiçoeiros, se deixar mordem até gente.

O homem aceitou a ordem de Deus, achou que como um gato a vida seria menos dorida; que não precisaria de dengo e nem amor, bastava ser um gato bonito, ter comida e vida longa.

Dias depois o homem que agora é gato, pede um contato com Deus para tirar algumas dúvidas, então pergunta:
Deus, aqui embaixo tá uma infelicidade sem tamanho. Os ratos são bichos imundos e ariscos mesmo sendo tão miúdos. Eu ainda não entendi porque eu tive de descer em forma de gato, que se alimenta de um bicho tão nojento feito o rato, porque?

Deus olhou para ele e respondeu:
Quando homem, te dei uma mesa farta, comida gostosa e fácil; e jogavas no lixo para os ratos comerem os muitos restos que deixavas. Quando homem te dei abrigo, casa limpa e cheirosa, mas você não parava nela, achava que vida boa era a vida que passava da porta da sua casa para fora. Quando homem te dei um amor e do amor você agiu feito um roedor.

Agora corra, corra atrás do rato!
E não se esqueça que toda vida é quase um pleonasmo, seja ela qual for, é sempre preciso viver para humanizar.

dá o play:

Nenhum comentário: