29.7.07

bufo!

E me fechou a porta num jeito bravo!
De súbito eu lhe disse:
- Não faça assim Carlos!
Aqui dentro é frágil!


--

Gente sentada esperando ela cantar.
Podia ver o vento levando seus timbres, graves e agudos.
Numa delicadeza quase aveludada.
A brisa do mar se costurando aos tons.
As cordas do violão...
Deixando agridoce aquele presente de domingo.
Naquele palco, ela cantava alto, palavras do sábio Jobim:


Você vai ver
Você vai implorar me pedir pra voltar
E eu vou dizer
Dessa vez não vai dar

Eu fui gostar de você
Dei carinho, amor pra valer
Dei tanto amor
Mas você queria só prazer

Você zombou
E brincou com as coisas mais sérias que eu fiz
Quando eu tentei
Com você ser feliz

Era tão forte a ilusão
Que prendia o meu coração
Você matou a ilusão
Libertou meu coração

Hoje é você que vai ter de chorar
Você vai ver



E eu pensando: Canta Paulinha, canta a Canção de Amor Banal pra eu gritar bem alto:

É tarde eu sei
Não devo te acordar
É que andei pensando em nós dois
Fiquei feliz
Quis te falar
Quis te dizer
Que a lua tá la fora
Como quem pede pra te ver
Pra te chamar, te convidar
Pra você vir e ver como é legal
Andar sem rumo, andar sem lei
Só por prazer
Só por viver
Então meu bem
Abra essa porta e deixe frio
A noite, a lua e eu te convidar pra dançar.

[Paula Tesser/ Valdo Aderaldo]

--

quando a solidão é um sopro.

Bastou ele olhar pra ela e dizer:
- Um dia, ainda vou talhar a nossa história!

quando o amor nem sempre vira dança.

Ela contava para as amigas os dramas do seu primeiro amor:
- Éramos como cabaleta desritmada!

quando a rima cansa.

- Vai?
- Vou!
- Sai!
- Agora sou!


quando omitir é apenas omitir.

Bastou ele olhar para ela e dizer:
- Não é bem assim...
E ela responder:
- Eu já sabia!

--

saga de teresa.

- Eu disse... eu disse pra você não ir!
- Mas era só um convite, uma cervejinha, dominó, um forrozinho...
- Teresa Teresa... Você não sabe onde está pisando.
- Sei sim!
- Ah sabe?
- Sei!
- Pois diga onde você está pisando...
- Em ovos!

- Teresa Teresa... Não brinca Teresa!


dá o play

Nenhum comentário: