20.8.07

Me olhou e disse:

Moça bonita da pele branca.
Quero casar contigo e já te trago a aliança.
Contratei o padre e chamei toda a vizinhança.
É tempo de Netuno.
E colecionar boas lembranças.

--

saga de Teresa

Chegou ao fim!
Teresa foi embora e deixou um bilhete num papel pautado escrito assim:
Amiga, estou partindo mesmo que de coração partido. Não há mais espaço para mim nessa cidade, cansei dessa gente que mal sabe de mim.
Vou prestar vestibular, trabalhar no shopping e alugar um quartinho.
Estou levando aquela TV dez polegadas pra assistir a novela das sete.
Decidi que agora só vou gostar de quem gosta de mim!
Cansei de ser tratada como adolescente ovelha negra; cansei do pagode e essa ruma de cerveja.
Vou para o interior mas vou viver feliz.
Lá não terá mais ninguém pra repetir:

Teresa, não brinca Teresa!

E se tiver, no fundo no fundo, saberei que é do bem a pessoa que diz.


--

putaria

Vem meu bem, a gente passeia no meu quintal.
Subiremos no pé de limão.
Te mostrarei o azedume.
E me mostrarás o que é bão!

--

diálogo cabível somente para o bom entendedor

- José, vou borrifar tuas cantadas, porque aprendi a dizer não!
- Vai o quê mulher?

--

uma gota e nada mais

Nasceu pra ser infeliz, a pobre coitada.
Quando batizada, o padre clamou em voz alta:
- Seja protegida minha filha, pela água benta de nosso senhor Jesus Cristo!
E em todas as tentativas de respingados d’água, a menina se remexia toda, num alarido de incomodar o juízo.
A mãe batia fotos, ria do chororô da filha, só queria saber de congelar a imagem para quando crescesse, mostrar pra garota o escândalo dado no dia do batismo.
E esqueceu da água benta! Todos esqueceram da água benta...
Até o bendito do padre, cansado e com a batina suada, fingiu ter caído uma gotícula da água no rosto da menina, queria livrar-se dos serviços o qual é pago, sem qualquer esmero.
A família toda ali, vestidos de branco, achando lindo o chororô.
E se convenceram de que uma gota serviria.
Esquecendo que tanto futrico para uma simples foto, lhes renderiam um belo de um fustigado.
A menina hoje em dia é daquelas que nasceu pra ser infeliz a pobre coitada.
Confunde amor com rumor.
E vive de deletérios encarnados.
Quase como coisa de pele, num sabe?

--

como é que chama o nome disso?

saudade é birra!

--

soletrar feito matra

Meu povo, melhore!!!

--

Meus queridos, felicidade tem cheiro!

dá o play

Nenhum comentário: